Oficina de Produção de Tecnologia Cênica em Piracicaba - SP

OFICINAS EM Piracicaba - SP

Confira as Oficinas e Projetos da [TETEAR] nessa cidade.

CONHEÇA OS PROFESSORES

Conheça os professores que trabalham no TETEAR TECH

Carlos Alberto de Oliveira | CIT Maker

Professor e Mediador/Educador Maker, graduado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá-UEM, mestre também em Engenharia Química na área de Processos físicos, pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP, licenciatura Plena em Física pela Universidade de Franca – UNIFRAN, especialista Maker pelo curso A Cultura Maker, Departamento de Educação da Faculdade de Educação da UNICAMP. Professor de ensino médio desde 2002, na disciplina de física para ensino médio e pré-vestibular, desenvolveu projetos de Planejamento e Implantação/treinamento de uma Sala física Maker - Mão na Massa (para projetos de Criatividade, Inovação e tecnologia com o uso de metodologias ativas) para escolas particulares em Limeira-SP e Avaré-SP. Mediador/Educador maker em robótica no Projeto Tetear Tech desde 2021.

Daniel Frasson Costa | CIT Maker e Artes Plásticas

Com mais de 15 anos de experiência internacional de trabalho em reconhecidas multinacionais Europeias, desde criança é apaixonado por artes e marcenaria. Durante os últimos 10 anos conciliou as atividades de gestão comercial dessas empresas, com o desenvolvimento do projeto pessoal “Manufaturando – Fábrica de idéias” espaço único na cidade de Piracicaba-SP, para acolher e capacitar pessoas de todas as idades que tenham interesse em conhecer e desenvolver técnicas de construção de objetos, utilizando materiais como madeira, ferro, vidro, plástico, couro e outros. Desde 2017 participa de projetos socioculturais com empresas como Sesc-SP e Parabolé.

Luigi Zanuzzi Barroso | CIT Maker

Possui experiência em marcenaria e recreação de crianças, nos últimos anos tem se dedicado a oficinas de marcenaria na empresa Manufaturando - Fábrica de Ideias.

Sérgio Ferreira | Coordenador Pedagógico

Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (PPGE - UFSCar) com área de estudo em Metodologias Ativas e Formação Continuada de Professores. Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos na linha Educação em Ciências e Matemática, com área de estudo em CTS - Ciência, Tecnologia e Sociedade. Atualmente é diretor do Instituto CLQ atuando com formação continuada de professores para educação básica e coordenador do Projeto TETEAR TECH - que trabalha com oficinas de arte e tecnologia para escolas públicas por meio das metodologias ativas, explorando as tecnologias educacionais através da cultura maker e da abordagem STEAM.

Tiago Giannetti | CIT Maker e Artes Plásticas

Arquiteto, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Metodista de Piracicaba/SP em 2005, onde dentro dos laboratórios da faculdade teve os primeiros contatos com duas de suas atuais paixões, Fotografia e Marcenaria.
Desde 2017, encontrou por meio da marcenaria uma forma de expressão e conexão com suas habilidades manuais para materializar ideias e projetos.

Atuou na área de desenho, criação, e desenvolvimento de projetos de design e marcenaria como integrante do Studio Gustavo Dias, e atualmente compõe equipe de professores da Manufaturando Fábrica de Ideias, também desenvolvendo projetos em parceria, orientando e acompanhando alunos em seus trabalhos de marcenaria.

Desenvolveu como arte educador oficinas no SESC - Piracicaba para adultos e jovens, trabalhando conceitos estéticos e criativos voltados a sustentabilidade, ao reaproveitamento e a transformação da madeira.

Atualmente é professor de Artes e Maker/Marcenaria no Projeto Tetear Tech, em parceria com o professor Élder de Santis (in memorian).