Confira as Oficinas e Projetos da [TETEAR] nessa cidade.
Nesta oficina, o foco é o desenvolvimento da criatividade, da sensibilidade musical, do senso rítmico, da percepção auditiva, do prazer de ouvir e da consciência corporal.
As atividades, permeadas por interações lúdicas e exploração sonora dos instrumentos de percussão, construídos pelos próprios estudantes, percorrem o território de alguns ritmos brasileiros e culminam na preparação de uma apresentação artística para a comunidade escolar.
Professor responsável: Maicon Faquim Araki
Conheça os professores que trabalham no TETEAR TECH
Formou-se em bateria no curso de MPB e Jazz do conservatório dramático e musical Dr. Carlos de Campos da cidade de Tatuí. É fundador do grupo percussivo de Maracatu baque caipira no ano de 2013.
Batuqueiro e compositor do grupo de manifestação popular samba de lenço de Piracicaba-SP, desde 2008. Criador e facilitador da A.M.E, atividade de música e expressões para terceira idade. Lecionou aulas percussão e teoria musical no Instituto formar durante quatro anos, hoje atua em projetos e programas de instituições como professor de percussão e inclusão social.
No cenário da música percorreu território europeu em turnê com seu grupo Brasil Sauce Trio em sua carreira internacional marcada na Finlândia e na Suécia. Na cena nacional subiu aos palcos do festival Lolapalooza dentre inúmeros estados do Brasil e finalista do programa Super Star. Atualmente leciona percussão em escolas públicas e desenvolve o projeto música e suas raízes da sensibilidade alinhados e paralelos ao seu extraordinário trabalho autoral.
Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (PPGE - UFSCar) com área de estudo em Metodologias Ativas e Formação Continuada de Professores. Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos na linha Educação em Ciências e Matemática, com área de estudo em CTS - Ciência, Tecnologia e Sociedade. Atualmente é diretor do Instituto CLQ atuando com formação continuada de professores para educação básica e coordenador do Projeto TETEAR TECH - que trabalha com oficinas de arte e tecnologia para escolas públicas por meio das metodologias ativas, explorando as tecnologias educacionais através da cultura maker e da abordagem STEAM.